hs_sustainability_start_stage

SUSTENTABILIDADE

Engajamento por um futuro sustentável

O relatório de sustentabilidade
Hamburg Süd

sustentabilidade Hamburg Süd

Sob o título “On a sustainable course” (Sustentável em Curso), a Hamburg Süd relata, em mais de 80 páginas, sobre aspectos centrais, sucessos conquistados e desenvolvimentos relevantes no período 2016/2017. O relatório foi elaborado em conformidade com a variante “essencial” dos novos padrões da Global Reporting Initiative (GRI). Complementando, a Hamburg Süd faz referência aos Sustainable Development Goals das Nações Unidas. Os conteúdos do relatório foram determinados com base em uma enquete com os envolvidos de diversos grupos, como clientes, fornecedores, ONGs e colaboradores. Especialmente importantes foram, para todos os envolvidos, aspectos como poluição por óleo, emissões no ar e eficiência energética. A segurança no trabalho e a privacidade têm alto valor. Em todos os temas, a Hamburg Süd apresenta balanço positivo. Assim, foi possível reduzir ainda mais as emissões de CO2 equivalente — em 40 por cento por TEUkm em comparação com o ano-base de 2009. O consumo de energia também pode ser reduzido no período do relatório, tanto em termos relativos, quanto em termos absolutos. Consumos e emissões são relacionados em um balanço ambiental detalhado. Além disso, em ambos os anos, não houve registro de poluição por óleo nem violações da privacidade em toda a empresa.

Relatório de sustentabilidade 2016/2017
Informações adicionais referentes ao Relatório de Sustentabilidade 2016/2017

Relatório de sustentabilidade 2014/2015
Informações adicionais referentes ao Relatório de Sustentabilidade 2014/2015

Projetos selecionados de sustentabilidade

Cap San Tainaro and Santa Catarina
Troca de combustíveis no Chile

Em cooperação com o nosso cliente Electrolux, um dos líderes mundiais na fabricação de eletrodomésticos, iniciamos, no começo de 2017, no Chile bem como em 2018, no México, Peru e novamente no Chile, um projeto piloto para a redução de emissões de dióxidos de enxofre. Para tanto, estamos alternando, durante o tempo de espera no porto, de óleo pesado para gasóleo, reduzindo, assim, as emissões de dióxidos de enxofre em mais de 98 por cento. O projeto mostra: Juntos, podemos conquistar ainda mais em termos de sustentabilidade.

Mais Informação

Seafarer training in the South Pacific
50 anos de formação de marujos no Pacífico Sul

Há meio século, a Hamburg Süd foi co-fundadora do Maritime Training Centre (MTC — Centro de Treinamento Marítimo) em Tarawa, Kiribati. Até hoje, foram formados mais de 5.000 marujos ali — uma perspectiva real de perspectiva para jovens kiribatianos. Mas a escola de marujos no Pacífico Sul também é um ganho para a Hamburg Süd e suas companhias de navegação parceiras.

Mais Informação

Juntos para maior sustentabilidade

Diretrizes para as nossas ações

hs_sustainability_start_policy

Nossa política de sustentabilidade está se baseia nos fundamentos da responsabilidade social e ecológica, nas políticas de segurança, ambiente e qualidade, bem como no código de conduta.

Princípios de Responsabilidade Social e Ecológica
Política de segurança, ambiente e qualidade
Código de Conduta para Fornecedores

Dúvidas?

hs_group_aboutus_stage_1

Será um prazer atendê-lo/a:

Dr. Frank Dubielzig
Environmental Officer
+49 40 37050
sustainability@hamburgsud.com

Calculadora CO₂

Aqui você pode calcular a pegada de carbono do transporte de seu contêiner (20´) por trecho - a qualquer hora, em qualquer lugar.